RSS

Convicções

09 Maio

Que todos vamos morrer um dia, isso nós já sabemos, mas daí pra adorar um fenômeno natural como a morte, que não é nem pessoa nem coisa, é dose pra leão.

Pois é, no México, um País, sobretudo católico, cada vez mais, pessoas pedem proteção à ela. A Santa Morte como é conhecida por lá, que, aliás, já existe há muito tempo. Atua nos setores excluídos da sociedade, como traficantes, prostitutas, ladrões e criminosos, mas os seus fiéis desmentem essa versão.

David Romo seria a figura mais popular do culto, especialmente entre os jovens. A seita está registrada como Igreja Santa Católica Apostólica Tradicional Mex-USA, e concorda com o uso de preservativo feminino e (ou) masculino, a pílula do dia seguinte, aceita o aborto e é contra o mito da virgindade, além de aceitar homossexuais e travestis.

Então eu diria. Está explicado!

Todo ser humano necessita de um auxilio espiritual, e como sabemos a igreja católica impõe aos seus fiéis um modo de vida que não condiz mais com o modo de pensar e viver da nossa sociedade, permitindo assim brechas que serão preenchidas por outros cultos e crenças.

“Um culto é um conjunto de ações que lhe são atribuídos, como profunda veneração e que estão ligados à cultura.” Rojas, Maria de lãs Nieves, 1998

Madame Bê

 
 

Etiquetas:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: