RSS

São João

27 Jun

Quem não lembra das festas de São João? Enfeitadas com bandeirinhas coloridas, fogueira, quadrilha, pescaria, correio do amor, cadeia, muita pipoca, bolos, pinhão, quentão, e muitas coisinhas mais, assim era a festa de São João da minha infância.

Quem não dançou com o garoto mais lindinho, quem não usou vestido de chita, quem não recebeu um bilhetinho de amor, quem não pulou a fogueira, não sabe como é uma festa de São João.

Lembranças, lembranças, lembranças…

Pois é, vale a pena tentar até uma simpatia, ainda dá tempo. Segue uma sugestão se der certo agradeça ao Santo Antônio, se não der; quem sabe ano que vem…

Pegue um pedaço de papel branco e coloque-o sobre um prato. Desenhe um coração do tamanho do fundo do prato. Depois, recorte o desenho. Nas 3 primeiras linhas escreva o nome do homem que você quer. Nas 3 linhas seguintes escreva o seu. Coloque o desenho do coração no fundo do prato, derrame um pouco de mel sobre ele, bem como algumas pétalas de rosa branca. Acenda uma vela branca no meio do prato, deixando-a queimar totalmente. Quando a vela acabar de queimar, firme o pensamento no homem desejado. Reze a Oração de Santo Antonio. Guarde o prato por sete dias. Depois, lave as pétalas e coloque-as na igreja do Santo. O prato com o coração deve ser deixado num jardim.

Madame Bê

 

Etiquetas:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: