RSS

Trânsito caótico

20 Ago

Financiar um carro é coisa fácil, (acho isso ótimo) mas precisamos de mais e melhores estradas, procurar combustíveis alternativos, remover carros velhos das estradas sem deixar de ter atenção com as questões ambientais, e principalmente ensinar motoristas a se portar melhor no trânsito.

Estrada boa é aquela sem buraco, com sinalização em dia, acostamento perfeito, e até com alguns refúgios de quando em quando para alguma emergência. Mas como aqui no Brasil tudo é corrupção, lentidão e pizza, continuamos amarrados, brincando com a paciência enquanto nada acontece.

Onde investem uma boa grana, pelo menos aqui no Rio Grande do Sul, é nos ditos “pardais”. Estes incríveis “caça niqueis” criados para supostamente diminuir acidentes e que não passam de pretextos para arrancar mais grana dos motoristas.

Mas se formos prestar atenção, todos os acidentes que acontecem nas estradas, vemos que em cada 10, pelo menos 8 são causados por carros em estado lastimável. O carro velho além de poluente e inseguro coloca o motorista e sua família em constante perigo.

Por isso, na hora de comprar um carro velho tenha em mente que este precisa de manutenção constante e vai lhe causar muito constrangimento.

Madame Bê

 
Deixe o seu comentário

Publicado por em 08/20/2012 em Brasil

 

Etiquetas: , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: