Pra quem conhece política, sabe a diferença entre comunismo e democracia.
Antes de 1964, o País vivia o caos. Havia uma crise política e econômica entre a esquerda e a direita. Greves, agitação no campo, guerrilhas, atentados, eram parte do cotidiano do povo Brasileiro. Tudo chefiado pelos comunas, e com a benção do então Presidente da Republica o Sr. João Belchior Marques Goulart, conhecido como Jango, que provavelmente queria sentar no poder e só sair de lá em um caixão dourado.
Isso tudo acontecia, em meio a Guerra Fria entre os USA e Russia. Era Democracia ou Comunismo.
Então, aconteceu o esperado, houve o golpe militar para impedir que a ditadura comunista se instaurasse. O golpe foi ruim? A mídia diz que sim… Já eu penso que foi necessário.
ARENA e PMDB passaram a ser os partidos desde então. Engraçado ARENA sempre ganhava. Lembram disso? Talvez o povo temia o comunismo.
Passados os anos, e através de Sindicatos, MST, CUT; o PT ganhou força, pousou de herói, salvador da Pátria e defensor dos “pobres”.
Não sei por que, mas penso que tem mais gente querendo sentar em um trono vitalício. Esses encontros com Países comunistas, não sei não, heim.
Obama fica de olho. Please! Porque nosso exército está falido, e não pode nos ajudar.
Eu não aceito viver num País comunista. E você?
Madame Bê
Maria Rodrigues
09/10/2014 at 8:34 pm
Ótimo texto, não se pode ter opinião formada ou fazer críticas sem contextualizar os fato e crer em analfabetos políticos e estórias contadas por pessoas que propagam as piores ideologias. O fato é que muitas, muitas pessoas precisam se politizar, pois sabe-se que há contradições entre os políticos. Saudade do bipartidarismo ARENA e MDB, hoje nem isso temos e sim a liderança de um partido. Muitos dizem e pensam que vivemos em um país de democracia. Onde mesmo? No Brasil? É serio?
GostarLiked by 1 person