RSS

COMUNISMO

04 Nov

O comunismo pode ser definido como uma ideologia (proposta social, política e econômica) que visa a criação de uma sociedade sem classes sociais.

O comunismo como Karl Marx propôs, não tem como funcionar. Ele pregava a união de todos, e uma nova sociedade, sem Estado e sem Classes. Mas sabemos que alguém sempre deterá o poder. Todo aquele que obtiver o poder absoluto, se tornará um ditador. Isso é fato, é só conhecer como aconteceu na História da humanidade.

“As classes e as raças, muito fracas para enfrentar as novas condições de vida, devem retirar-se”. “Elas devem perecer no Holocausto Revolucionário”. Karl Marx

Vamos olhar um pouco pra trás, e tirar conclusões sobre o assunto.

Rússia:
untitled (2)
As derrotas militares sofridas pela Rússia na Primeira Guerra Mundial, causaram enormes perdas humanas e prejuízo material, contribuindo para agravar a situação de crise econômica, revolta social e desgaste político do regime czarista.

No final da Guerra, o regime comunista na Rússia, inspirou-se na ideia do filósofo alemão Karl Marx, aperfeiçoada pelo líder Russo, Vladimir Lênin, do partido dos bolcheviques, opositor do partido capitalista que pregava: Todo poder aos trabalhadores e camponeses. “Poder aos soviets”.

Em 1924, quando Lenin morre, Stalin se firma como o pai de todos, no maior País do mundo. Lenin, percebendo a força criada pelos trabalhadores através dos soviets, conseguiu levar seu partido à tomada do poder. Não haveria mais ricos, nem pobres. Viveriam em um paraíso, onde tudo estaria ao alcance de todos. Uma sociedade feliz, e sem problemas.

O partido Bolcheviques, (comunista) chegou ao poder, através de revoluções, e através do sistema de conselhos. Nesses conselhos não havia a participação popular, mas dos soviets, (operários, camponeses e soldados) que surgiam espontaneamente, com a ideologia que que todos seriam donos de tudo. Foi alterado o nome do partido, para Partido Comunista, consolidando assim sua posição no governo.

Logo os soviets foram colocados de lado. A religião foi destruída. Todos os setores foram estatizados. A política se centralizou, proibindo empreendimentos privados e todos passaram a ganhar o mesmo salário. O povo passou a trabalhar exclusivamente para o governo.

Para Stalin, não existe fracasso, mas incompetência de quem o auxilia, ele cria um julgamento de fachada, onde condena e mata, qualquer pessoa que se opõe ao seu governo.

Em 1990, quando Gorbatchev, decretou o fim do comunismo, o mundo conheceu, um País estagnado e pobre.

Stálin e Hitler, dois iguais. Tiranos com um único fim, o PODER:
untitled (3)
imagesZQRPPKW9
Durante a Segunda Guerra Mundial, Hitler invade a União Soviética, (batalha de Stalingrado) ignorando o pacto nazi-soviético entre ele e Stalin. Mas, Hitler precisava ser derrotado. O golpe final foi dado pelos soviéticos (Exército Vermelho), que marcharam sobre Berlim no ano de 1945.

Só pra se ter uma ideia, o Nazismo de Hitler, matou seis milhões de judeus, enquanto que o comunismo de Stalin, matou dezenas de milhões. Mas isso não quer dizer, que as duas políticas não tenham sido irmãs gêmeas.

Alemanha – Um País Dividido – 1961-1989:
imagesMNPK0NY1
Uma invasão vermelha toma conta de parte da Alemanha. Os alemães, saem do nazismo de Hitler para cair nas garras do comunismo de Stalin. Com uma visão deturpada de uma vida melhor, a Alemanha Oriental, torna-se comunista. Em pouco tempo, os alemães se deram conta da enrascada. O sonho de um paraíso social, e um mundo melhor e mais justo, era agora algo inexistente.

De acordo com as estimativas citadas por Beevor, entre 95 mil e 130 mil mulheres foram estupradas pelos russos em Berlim. As notícias da orgia de estupros, chegaram até o ditador Josef Stalin, que preferiu se omitir.

O Alemão Walter Ulbricht, estudou na União Soviética e apoiava ativamente Stalin. Em 1945 quando Hitler cometeu suicídio, Ulbricht, voltou a Alemanha, e em cinco anos tornou-se o chefe de Estado na Alemanha Oriental, recém formada. Ele governou a Alemanha do Leste durante mais de 25 anos.

Até 1960, mais de 3 milhões de alemães fugiram do comunismo, para a Alemanha Ocidental. Isso fez com que Ulbricht, construísse um muro de 103 Km de extensão e 3,5 metros de altura, separando as duas alemanhas. Isso fez com que o povo, permanecesse no lado Oriental.

Cuba:
untitled (4)
untitled (5)

Com a promessa de acabar com a corrupção e as desigualdades sociais, Fidel Castro influenciado por Ernesto “Che” Guevara, implantou em 1959 o Comunismo na Ilha do Caribe.

No poder, o então líder cubano decidiu pela nacionalização de empresas, reforma urbana e reforma agrária, cortou a liberdade de imprensa, e o acesso de ir e vir da população.

Hoje existe um País pobre, com pessoas pobres, sem expectativa de uma vida digna. Duas Cubas se formaram, uma que é mostrada a visitantes e estrangeiros, e a real de um povo escravo e oprimido.

Em 2005 a revista Forbes publicou que o patrimônio de Fidel Castro atingia aproximadamente 550 milhões de dólares. Claro que ele desmentiu.

Em 2008, Fidel passa o cargo para o irmão, Raúl Castro que está no poder até hoje.

Aqui você pode conferir alguns relatos sobre Cuba.

http://www.amigospais-guaracabuya.org/oagjr001.php
http://cafefuerte.com/culturales/18650-carlos-victoria-in-memoriam-mi-vida-en-cuba-fue-una-pesadilla/
http://www.obamaworld.es/2013/09/05/cuba-el-pais-comunista-mas-loco-y-2/http://www.labotellaalmar.com/vercorreo_lector.php?id=1643

A proposta de um Governo justo pode parecer atraente, quando o País está com dificuldades, mas o homem é egoísta por natureza, em consequencia a tirania tarda mas não falha. O Governo deve temer seu Povo, não o Povo seu Governo.

A prioridade de qualquer País, é ganhar dinheiro. Em Países comunistas não é diferente. Nenhum País do mundo pode ser uma ilha. O mundo é um todo. Esse foi o grande erro do pensador Marx. Mesmo que todos os Países fossem comunistas, o PODER, estaria na mãos de poucos, e esses poucos fariam seu povo de escravo.

Um escravo do tempo dos faraós, não é diferente de um escravo do comunismo.

Madame Bê



 
 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: