RSS

A mídia e a Política

05 Nov

imagesGMEM1ZHB (2)
A mídia nada mais é do que uma extensão da política no Brasil. Muito se fala hoje, sobre a regularização da mídia, mas poucos sabem que a mídia é financiada pelo governo, através de concessões públicas além de receber verba para fazer propagandas do governo federal.

A rede globo, por exemplo, recebe entre as redes televisivas, a maior parcela de verbas publicitárias do Governo Federal. Por esse motivo, muitas das coisas que acontecem no País são maquiadas, e passam abatidas.

Mas o partido do PT quer mais. Fala em democratização da mídia, defende a regulação econômica, sem interferência no conteúdo. Isso o PT quer que acreditemos. Na verdade eles querem controlar toda mídia. Porque sabem que os brasileiros confiam mais na mídia que no governo. Hoje a mídia, apesar de ser controlada, consegue noticiar acontecimentos contra o Governo.

No início do ano, o SBT foi duramente criticado pelo PT, e inclusive ameaçou cortar verbas públicas, pelo caso da jornalista Rachel Sheherazade. Também teve o caso do corte de verbas públicas da revista Veja, por ter publicado o depoimento do doleiro Alberto Youssef.

Falar bem pode, mas falar mal… No 14º encontro do PT realizado em 2013, Lula disse que os jornais e revistas ainda se davam ao luxo de criticar o governo em uma página e receber anúncio na outra.

Imagine o governo ter total poder sobre a mídia. Todas matérias seriam do interesse DELES. Viveríamos no País das maravilhas.

Madame Bê

 
 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: