RSS

Eleitos do povo, pelo povo, para o povo

17 Jan

1043989_490506844360685_1080899970_n
Escolhidos na sua maioria por outros políticos, criam-se como ratos através do aparato partidário. Qualquer que seja seu bando, alcançam seus objetivos na arte da interpretação, mesmo não sendo bons atores. Encontram no teatro da vida, um meio de destinar, pro bolso, grande parte do dinheiro do trabalhador.

Reconhecimento, aplausos, afinidades são importantes meios para medir a qualidade da encenação. Jogam com nossas paixões, manipulam nossos sentimentos, e nos convertem em seus cumplices. E isso, aqui no Brasil, se acentua cada dia mais. Será possível que enganar e ser enganado seja algo “normal” dentro de uma sociedade? A responsabilidade política de cumprir com compromissos expressados em campanha, se desfaz com alianças, maracutaias, e corrupção.

“Um povo tem o político que merece”, começo a ver esse ditado, cada vez mais como uma verdade. Enquanto o povo aceitar calado desmandos, inverdades, manipulações, sucateamentos, roubos… nada disso vai mudar. Só existe uma única maneira de mudar esse fato, e é através da rebeldia. Pelo Brasil, por nossos Estados, por aqueles que ainda estão por vir, não sejamos covardes. Antes morrer por uma causa nobre, do que viver uma vida de submissão.

Madame Bê

 
 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: