Eleito pelo voto popular, Hugo Chavéz chega a presidência da Venezuela, aclamado pelo povo. Chegou ao poder inspirado pelo Simon Bolivar, identificando-se com o povo pobre por ser também de família humilde. Assumiu o poder em fevereiro de 1999,
Durante sua posse no primeiro mandato, rompeu com o juramento tradicional chamando a Constituição de moribunda. Para muda-la, Chavéz fez uso da participação popular nos processos políticos. No mesmo ano mudou o nome do País para República Bolivariana da Venezuela e acabou com o Senado no País.
Ficou no poder 14 anos, antes da sua morte, Hugo Chávez, designou o atual vice-presidente da República, Nicolás Maduro como herdeiro, sucessor e candidato a presidente.
Hoje encontramos uma Venezuela ainda mais pobre, endividada e milhões de vezes pior daquela quando Chavéz assumiu pela primeira vez.
Manipular “conselhos populares” para criar ditaduras, não é coisa bolivariana, isso também aconteceu na antiga URSS, com os chamados “soviets”.
Gritar por uma reforma política, é o sonho de todo brasileiro. Mas fazê-la sem a participação de toda população, seria seguir o mesmo caminho dos nossos vizinhos. Os “conselhos populares” no Brasil, estão apostos e equipados para a grande reforma comunista do PT.
Não nos deixemos iludir, por contos de fadas. Dilma construiu o caos nesse País, para que saíssemos a rua pedir, justamente o que os petistas de carteirinha mais desejam. Antes de levantar a bandeira da reforma política, reivindique que esta seja feita por todos nós e não por uma pequena parcela de cidadãos.
Madame Bê