RSS

Roubo = fanatismo

24 Mar

fases-do-fanatismo

Lá vai ela, com sua bolsa a tira colo. Tanto faz se é de marca ou não, leva dentro dela, o que achar necessário. Batom, escova de cabelo, um chinelo velho pra quando seus pés não aguentar mais o salto. Além dos cacarecos, leva também, sua identidade e algum dinheiro.

Do outro lado, vem o malandro. Aquele que prefere tirar dos outros em vez de coseguir algo com seu trabalho. E em questão de segundos, leva sua bolsa na maior cara de pau. A luz do dia, ninguém se importa, ninguém dá a minima.

Isso acontece dezenas de vezes por hora, nas grandes cidades desse País. A indignação é grande, resta apenas xingar e se intristecer com tal fato. Mas isso acontece com todos nós, todos os dias. Somos roubados pelos políticos que estão no poder. E muitos não se importam. Deixam pra lá.

Qual a diferença dos que roubam milhões dos cofes públicos, para o malandro que rouba sua bolsa ou carteira? Nenhuma. Mas mesmo assim, muitos os elevam a heróis. Endeusar políticos, é coisa tão absurda quanto endeusar o ladrão que te rouba nas grandes cidades.

Muito se fala em corrupção, e nada é feito. Enquanto você estiver sentado no sofá de casa observado o noticiário expor a situação. Nada vai mudar. Verá apenas as CPIs virar pizza.

Heróis não existem. Fanatismo não leva ninguém a lugar algum. Está na hora de todos nós, brasileiros, sair da inanição e ir as ruas. Está na hora de dizer a eles que não somos trouxas. Somos trabalhadores e não queremos mais isso que aí está. Ou nós acabamos com eles ou eles acabam com nós.

Madame Bê

 
 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: