Lá vai ela, com sua bolsa a tira colo. Tanto faz se é de marca ou não, leva dentro dela, o que achar necessário. Batom, escova de cabelo, um chinelo velho pra quando seus pés não aguentar mais o salto. Além dos cacarecos, leva também, sua identidade e algum dinheiro.
Do outro lado, vem o malandro. Aquele que prefere tirar dos outros em vez de coseguir algo com seu trabalho. E em questão de segundos, leva sua bolsa na maior cara de pau. A luz do dia, ninguém se importa, ninguém dá a minima.
Isso acontece dezenas de vezes por hora, nas grandes cidades desse País. A indignação é grande, resta apenas xingar e se intristecer com tal fato. Mas isso acontece com todos nós, todos os dias. Somos roubados pelos políticos que estão no poder. E muitos não se importam. Deixam pra lá.
Qual a diferença dos que roubam milhões dos cofes públicos, para o malandro que rouba sua bolsa ou carteira? Nenhuma. Mas mesmo assim, muitos os elevam a heróis. Endeusar políticos, é coisa tão absurda quanto endeusar o ladrão que te rouba nas grandes cidades.
Muito se fala em corrupção, e nada é feito. Enquanto você estiver sentado no sofá de casa observado o noticiário expor a situação. Nada vai mudar. Verá apenas as CPIs virar pizza.
Heróis não existem. Fanatismo não leva ninguém a lugar algum. Está na hora de todos nós, brasileiros, sair da inanição e ir as ruas. Está na hora de dizer a eles que não somos trouxas. Somos trabalhadores e não queremos mais isso que aí está. Ou nós acabamos com eles ou eles acabam com nós.
Madame Bê