O mundo em que vivo, celebra a Páscoa como sendo a ressureição de Cristo. Porém, muito antes do nascimento dele, a humanidade já celebrava essa data, como sendo o início da primavera.
Páscoa, descende da antiga babilônia. As lendas e o nome Ishtar se propagaram e se transformaram ao longo do tempo. Conhecida sob vários nomes em diferentes países, Ishtar era uma deusa lunar, a personificação da força da natureza, que tanto dá vida, quanto tira a vida.
Todos os anos em torno do equinócio da primavera as pessoas celebravam a ressureição de Ishtar, no primeiro domingo após a lua cheia. Era a passagem de um tempo de trevas (inverno) para outro de luzes (verão).
Desde os mais remotos tempos até hoje, celebramos a Páscoa como ressureição à vida. Muitos dos símbolos de outrora, são hoje usados para honrar esta época do ano. Ovos, coelhos, flores, guirlandas, celebram a vida que retorna.
Aprecie esta época de renascimento, deixe ir velhos hábitos negativos e formas velhas de pensar. Apesar de o inverno chegar para nós, sabemos hoje que ele faz parte de um ciclo de amadurecimento, crescimento e evolução.
Feliz Páscoa a todos
Madame Bê