RSS

Renascer

02 Abr

untitled

O mundo em que vivo, celebra a Páscoa como sendo a ressureição de Cristo. Porém, muito antes do nascimento dele, a humanidade já celebrava essa data, como sendo o início da primavera.

Páscoa, descende da antiga babilônia. As lendas e o nome Ishtar se propagaram e se transformaram ao longo do tempo. Conhecida sob vários nomes em diferentes países, Ishtar era uma deusa lunar, a personificação da força da natureza, que tanto dá vida, quanto tira a vida.

Todos os anos em torno do equinócio da primavera as pessoas celebravam a ressureição de Ishtar, no primeiro domingo após a lua cheia. Era a passagem de um tempo de trevas (inverno) para outro de luzes (verão).

Desde os mais remotos tempos até hoje, celebramos a Páscoa como ressureição à vida. Muitos dos símbolos de outrora, são hoje usados para honrar esta época do ano. Ovos, coelhos, flores, guirlandas, celebram a vida que retorna.

Aprecie esta época de renascimento, deixe ir velhos hábitos negativos e formas velhas de pensar. Apesar de o inverno chegar para nós, sabemos hoje que ele faz parte de um ciclo de amadurecimento, crescimento e evolução.

Feliz Páscoa a todos

Madame Bê

 

Etiquetas:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: