RSS

Brasil cinco passos para trás

08 Maio

Brasil-infernal

A bomba começa a estourar em 2014, um pouco antes da “copa das copas”, uma multidão sai as ruas, em protesto contra o reajuste da passagem de ônibus. Mas era apenas por 0,20 centavos.

Aparecem então as contas superfaturadas dos estádios, um custo de mais de 8 bilhões de reais. E as promessas como mobilidade urbana, deixaram a desejar. Então veio a confirmação da isenção de impostos pra FIFA, mais de um bilhão de reais. Mas somos o País do futebol, onde tudo se perdoa. Em seguida veio os 07 x 01 da Alemanha. Quanto era mesmo o aumento da passagem de ônibus?

Começa então a campanha política mais cara e mais suja de toda história do País. O custo? Cerca de 9,5 bilhões de reais. Não me pergunte quanto dinheiro isso significa, eu jamais saberia dizer. Ainda em campanha soube-se que a Petrobrás estaria em sérios apuros, o que veio a se confirmar logo após a eleição. Um rombo de mais de 88 bilhões de reais.

A lambança não terminaria aí. Sabemos hoje que o Brasil, através do BNDES financiou investimentos não explicados em Países comunistas. Sabendo-se que País comunista não devolve dinheiro, apenas suga Países capitalistas.

Vem aí, as olimpíadas, e o custo já supera 36 bilhões de reais. Nossos atletas olímpicos vão passar vergonha, podem anotar.

Então, isso dito, sabemos que o Brasil arrecada mais de um trilhão por ano. A máquina pública (super inchada) custa mais de 600 bilhões por ano. Sobra um pouco mais de 400 bilhões por ano. Cara de espanto! Hoje temos uma divida publica em torno de 2,4 trilhões de reais. Mas como???

Administração perfeita não? Dilma diz que governo não tem mais dinheiro para “jogar pela janela”. Professores do Brasil, voltem para as salas de aula, o aumento não virá. Brasileiros, tentem não ficar doentes, pois a coisa só vai piorar na saúde pública. Aos policiais, peço que aguentem firme, e tentem manter nos presídios os delinquentes desse País e se possível prendam essa corja golpista que hoje encontramos no poder.

Aí vem um petista doente falar que não houve CPI do PSDB. Poxa estão há mais de 12 anos no poder, tempo mais que suficiente para fazer CPIs dos últimos 30 anos. Chora abestado, defenda o indefensável. O Brasil que o PT prometeu está aí, agora agacha que dói menos.

Somos ou não somos um País de tolos?

Madame Bê

 

 
 

Etiquetas:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: