RSS

Sobre preços

02 Mar

Você pode comprar onde você quiser, a concorrência é livre. Você pode comprar um sapato da China por exemplo, onde a mão de obra é muito mais barata que a do Brasil. Mas  não reclame quando não houver mais emprego no seu País de origem. Hoje podemos contar nos dedos as fábricas que ainda estão de pé.

OS FUNCIONÁRIOS CHINESES TRABALHAM PRATICAMENTE POR COMIDA, ELES VIVEM DENTRO DAS EMPRESAS, ELES DORMEM DENTRO DAS EMPRESAS, ELES COZINHAM DENTRO DAS EMPRESAS, TEM AS ROUPAS PENDURADAS LÁ TAMBÉM E A NOITE PUXAM UNS COLCHÕES NOS CORREDORES E DORMEM LÁ MESMO PARA NO OUTRO DIA ACORDAR E JÁ COMEÇAR A TRABALHAR NA PRODUÇÃO NOVAMENTE. DE DOMINGO À DOMINGO. TRABALHAM EM TORNO DE 16 A 17 HORAS POR DIA. ESTA É A VIDA DELES, PRATICAMENTE TRABALHO ESCRAVO.
Você pode comprar quinquilharias, essas que vem da China. Baratinhas!!! Como copinhos, potinhos e quando vê, lá adiante, está com uma doença chamada Câncer, e nem sabe por que. De que adiantou passar horas numa academia, caminhando, cuidando da alimentação se só comprou porcaria para acondicionar seus alimentos?

BISTENOL = VOCÊ COME SEM SABER E ADOECE SEM QUERER!

A mesma coisa acontece com seu carro. Você pode colocar uma gasolina mais barata no seu carro. Você tem esse direito! Mas você também pode fazer alguns testes, isso cabe a você e somente a você. Coloque uma gasolina em um desses postos que cobram pouco. Quando estiver abastecendo pergunte ao frentista se ele está recebendo em dia. Pergunte se os impostos estão sendo pagos. Pergunte a ele se ele recebe cesta básica, plano de saúde, e todos os encargos que a lei exige. Veja se o posto tem os selos necessários como os da Fepam, do Ibama… Se tudo isso estiver ok, abasteça e rode com o seu carro e verifique quantos Km você faz com um litro daquela gasolina. Depois faça esse mesmo procedimento em um desses postos que você acha que está cobrando muito.
Você como cliente de qualquer posto, também pode pedir pra fazer o teste de qualidade da gasolina que está sendo colocada no seu carro. Mas leve uma garrafa limpa e peça que coloquem da mesma gasolina que está entrando no seu carro na garrafa, porque o teste será agendado com hora marcada e o posto poderá se precaver se você não tiver em mãos a mesma gasolina que entrou no seu carro. Cuidado!
Sobre a variação dos preços. Você não acha estranho que só no entorno há uma acirrada concorrência de preços? Segue abaixo o linck disponibilizado pela sulpetro e onde qualquer pessoa pode conferir os valores da venda para os postos.

www.sulpetro.org.br/formacao-de-precos.php

Clique no linck – Janeiro de 2017 – RS –
Custo da distruibuição 3, 267 + Margem da distribuição 0,193 = igual ao custo da compra da gasolina no posto = 3,46 (Três reais e quarenta e seis centavos) Quanto mesmo vendem em Campo Bom?
Não se esqueça, você é livre pra comprar onde você quiser!

Só mais um adendo. Uma historinha que merece ser compartilhada! Uma pessoa comprou um carrão, desses importados, caro pra caramba! Mas achou que a gasolina estava muito cara em DI e resolveu abastecer num desses postos baratinhos. Em pouco tempo o motor do carro fundiu e a empresa se recusou a indenizar pois o dono colocava gasolina de péssima qualidade no seu carro.
Vou me abster de dizer se é ou não verídica essa história, mesmo porque não tenho nada com isso. Acho que falei o que há muito estava engasgado.
Have a good day 😘

 
 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: