RSS

A grama do vizinho sempre é mais verde?

26 Jun

…”As festas nos outros apartamentos são frutos de nossa imaginação, que é infectada por falsos holofotes, falsos sorrisos e falsas notícias. Os notáveis alardeiam muito suas vitórias, mas falam pouco de suas angústias, revelam pouco suas aflições, não dão bandeira das suas fraquezas, então fica parecendo que todos estão comemorando grandes paixões e fortunas, quando na verdade a festa lá fora não está tão animada assim”…Martha Medeiros

Será mesmo que a grama do vizinho é mais verde que a sua? Insatisfação, inveja, malandragem… como saber! 

Muitas vezes achamos que nossa vida não tem graça, está insossa, falta adrenalina e acabamos nos traindo ou traindo pessoas que nos são muito queridas, eu diria até indispensáveis para nossa felicidade. 

Tem aqueles que se deixam ludibriar por motivos banais como: “alma gêmea”, “sempre achei você linda (o)”. “venho cuidando você há anos” e isso basta pra cair no conto do vigário.

Seria pelo simples fato de poder contar aos “amigos” eu também tenho alguém fora do casamento? “Arrumei uma garota vinte anos mais nova”. “Ela veste uma vez uma lingerie preta e outras vermelha”. “Ela é péssima na transa, mas chupa razoavelmente bem”. “Minha performance não é lá grande coisa, mas ainda não falhei, apesar do pouco tempo que temos juntos”. 

Muitas vezes, uma das partes até precisa desembolsar alguma quantia de dinheiro pra que continue aquela situação, e não se dá conta da traspassa. Afinal pastar na grama do vizinho “que é mais verde” está sendo maravilhoso. 

Na maioria das vezes, uma das partes não tem nada a ver com a outra. Não há afinidade entre eles. Uma das partes pode ser completamente burra, vazia, mas a outra vai levando porque seu ego está muito inflado com aquela situação. 

Este é apenas um exemplo do dito ” a grama do vizinho sempre é mais verde”. E quando a situação é descoberta, o ego vai ao chão. É aí que se percebe o quanto aquela grama era apenas erva daninha. 
Uma coisa é certa, seja como for a sua grama, cuide, regue, adube, deixe-a sempre verde e bela. Porque no seu jardim outros jardineiros poderão pastar. 

Madame Bê 

 
Deixe o seu comentário

Publicado por em 06/26/2017 em amor

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: