RSS

Impostos, taxas e tributos (cada vez tem mais)

30 Jun

Quando tem um buraco em uma rua qualquer. O que vemos? Um motorista, um pedreiro, um auxiliar, e um inspetor. Pra quê? O próprio pedreiro não poderia dirigir, consertar, inspecionar ao mesmo tempo? 

Quando doentes precisam ser levados até Porto Alegre. O que temos? Um carro com motorista que pega na porta de casa. Pra quê? Na cidade não existe uma empresa de ônibus que poderia ser terceirizada pela prefeitura? Um parente do doente não poderia levá-lo até a prefeitura pra que ele pudesse pegar esse ônibus? Um carro a menos, um motorista a menos…

Quando entramos em um estabelecimento público o que se vemos? Funcionários formigas ou funcionários tartarugas? Se teu pessoal não trabalha como uma formiga, demita! Quem já trabalhou numa fábrica sabe que o serviço deve ser cronometrado, existem metas, todos precisam se adaptar ao que é exigido. Porque numa repartição pública é diferente? Porque as regalias? 

Há algum tempo, soube que aqui em Dois Irmãos médicos cubanos têm direito a motorista, moradia mobiliada, e sabe-se lá mais o quê. Pra quê? Eles não recebem salário? Todos os médicos da saúde tem essas regalias? 

Isso são apenas alguns exemplos. Se uma prefeitura não sabe como fazer pra enxugar o dinheiro que pergunte a sociedade, com certeza sairão ideias geniais. A ferramenta pra chegar até todos já existe e está na palma da mão de 99% das pessoas, é só querer usar.

Geralmente o político se coloca num pedestal. Em vez de achar soluções, manda a conta. Isso tem nome, sabia? Incompetência!

Alguém aqui já viu um prefeito, deputado andando nas ruas como andam em época de campanha? Se pudessem, imagino eu, sobrevoariam pra não sentir o tanto de buracos que tem nas ruas.

De modo geral, não só falando de município mas, também de Estado e País. Tudo o que ouvimos da boca de político é: “precisamos cobrar mais” , ” não existem verbas suficientes”. Acredito que essas frases são uma espécie de mantra.

Chegamos onde chegamos justamente por acreditar que o “socialismo” tiraria o povo da miséria. Ledo engano, os empregos estão sumindo justamente por causa do governo. Mas, dane-se, a conta ficará cada vez maior, e essa teremos que pagar. Os políticos plantaram suas raízes e ainda não sei como vamos sair dessa. 

E o pior é que muitos brasileiros acreditam que suas vidas melhoraram. Não se dão conta de que quanto mais empresas, mais elas competem entre si e mais barato ficam os produtos. E quando o governo cobra, as empresas somem. Não se dão conta de que a tecnologia veio pra ficar. E que todos se beneficiam com ela, tornando suas vidas mais fáceis. Acreditam que o Governo (políticos) melhora a vida da população. Estão errados. O governo tira!

Os políticos do Brasil, na sua grande maioria, são sangue-sugas. Facilitaram a vida deles, nos taxando mais e mais. Fazem leis estúpidas dificultando nossas vidas. Morre pra ver quanto você vai deixar de herança e calcula quanto seus herdeiros vão ter que desembolsar e “doar” pros cofres públicos. Tente comprar ou vender uma casa, e veja quanto de imposto você terá que pagar. Compre um carro e veja o absurdo de imposto embutido. 

É imposto e mais imposto. Taxa e mais taxa. Mas, o que está sendo feito pelo social? Social hoje só compra de votos. Afinal eles precisam se perpetuar no poder. E o que mais me entristece, é ver um bando de baba ovo, iludido com a ideia de que estão prosperando.

Vocês acham mesmo que é uma grande coisa receber bolsa família? Sério, vocês realmente acham que é melhor receber R$ 85,00 do que poder trabalhar e receber R$ 937,00? 

Estamos vivendo tempos difíceis. Ninguém aguenta por muito tempo essa carga tributária que aí está. Vai chegar o tempo em que só os funcionários públicos estarão empregados. Quando isso acontecer, quem vai pagar o salário deles? 

 

FHC criou o socialismo.

Lula corrompeu toda classe política.

Dilma emburreceu toda Nação.

E há muito o PMDB escorrega pro lado que o favorecer. 

E nós, somos um povo idiotizado politicamente, brigamos por siglas, PT, PMDB, PSDB… Me digam por favor, onde está a oposição a todos esses esquerdistas?

Madame Bê

 
 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: