RSS

A real

08 Ago

Nós temos muitos problemas no Brasil. Mas tirar o PT do poder, nos livrou do mal que hoje vive a Venezuela. Não somos uma ilha e não podemos ficar imune ao sofrimento de milhares de pessoas. Os venezuelanos estão sofrendo, estão sendo oprimidos por uma ideologia maligna. Se você não concorda com a maneira como pensa um comunista, você morre. E nesse momento, jovens estão lutando contra essa ideologia. E muitos estão morrendo. Muitos deles acreditaram em Chávez. Acreditaram em Maduro. Acreditaram que a pobreza acabaria. Que viveriam uma vida boa. Acreditaram num conto de fadas. Acreditem, os políticos não tiram ninguém da pobreza. Eles não tem esse poder. Empregos tiram pessoas da pobreza.
E tu sabichão, tu mesmo, que se sente oprimido pelo capitalismo “selvagem”. Adoram essa palavra! Tu que acredita que teu patrão é mau, reclama porque ele não te diz bom dia. Vá até um banco, peça dinheiro emprestado e abra tua própria empresa. É assim fizeram todos empresários. Seja você o novo empresário. O Brasil precisa de novos empregos. E ainda vivemos num País livre. Já na Venezuela ninguém mais pode abrir uma empresa e as empresas que existiam o governo pegou pra si. Lá os sindicatos foram extintos há mais de uma década. E hoje professores, antes pró Chávez e Maduro, fazem passeatas contra a situação. 
E sim, precisamos de reformas no nosso País. Mas não essas reformas idiotas que querem nos empurrar goela abaixo. Precisamos de reformas que reformem principalmente as mordomias e os salários dos políticos. E não, Lula não vai tirar nosso País dessa crise. Porque Lula ajudou a piorar essa dívida. Lula emprestou, “doou”, o nosso dinheiro pra Cuba, Venezuela e outros tantos “amiguinhos” pra fazerem e ou continuarem com a “revolução” comunista. Dinheiro suado dos trabalhadores revertidos em impostos. Dinheiro que deveria ter sido empregado pra melhorar o SUS, as escolas, a segurança, principalmente. 
Lula se agarrou ao poder, como todos os outros. Lembrem que Lula também distribuiu dinheiro para os deputados, que nós elegemos, para que eles votassem as medidas que Lula queria que passassem. Dilma fez a mesma coisa. FHC, Sarney, e o escambau, todos fizeram a mesma coisa. Com Temer não foi diferente. Cabe a nós, nas próximas eleições dar um ponta pé em todos eles. O que não podemos é deixar que nos tirem a liberdade. Não devemos deixar que nos matem por uma ideologia. 

 

Em um País como a Venezuela, onde a maioria das pessoas trabalha apenas pra comer, não existem mais academias de ginástica, salões de beleza, lojas de roupas ou sapatos, perfumarias e tantos outros produtos de consumo, e as poucas que ainda existem logo, logo deixarão de existir. É só olhar pra Cuba.
Em apenas 50 anos, Fidel deixou casas e carros virarem sucata. Mais alguns anos tudo desaba, ou não funciona mais. Todas as pessoas em Cuba precisam fazer exatamente como o “presidente” de lá quer. Vocês conhecem alguém que quer morar em Cuba? Mas tenho certeza que já ouviram falar dos milhares que de lá fugiram enfrentando o mar em “botes” improvisados. Sem falar dos que morreram no mar tentando fugir.
Como mencionei acima, muita coisa está errada na política do nosso País. Mas acredite, o povo da Venezuela está trocentas vezes pior que nós. Temer é da mesma laia que todos os outros. Ele veio no pacote da Dilma. E sim, o Aécio também é um corrupto. E tenho certeza, de que caso soubéssemos de todas as suas falcatruas, jamais o teríamos apoiado.
Mas que fique claro, Temer não conseguiria gastar todos os trilhões que o Brasil deve hoje. Essa conta exorbitante que o Brasil deve, cresceu imensamente durante os treze anos em que o PT esteve no poder. E tenha certeza, essa conta vai ter que ser paga, e ela vem pra todos nós. E sim, eles vão precisar aumentar os impostos, para tapar o furo deixado por eles mesmos. Pare de pagar mico na net. Procure enxergar que político não é a solução.
Madame Bê 

 
Deixe o seu comentário

Publicado por em 08/08/2017 em outros

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: