RSS

Sobre o amor

17 Ago

O amor se constrói a dois, você aprende a gostar do outro, conforme convive com ele. 
O amor é uma construção feita com vontades, persistência, aceitação e perdão. 
Nasce da admiração e se nutre da valorização recíproca, confiança, cumplicidade, afeto. O amor envolve conhecer, aprender e descobrir o outro. 

Essa historinha de que existe sua outra metade não existe. Você é uma pessoa inteira e não precisa procurar metades de si para se sentir completa. Não somos de ninguém. Estamos na vida de alguém porque queremos estar e essa pessoa está em nossa vida porque quer estar.

Palavras como “destino”, “Karma”, são desculpas de quem tem sentimentos como medo e receio de não serem amadas. 

Existem pessoas que tem visões distorcidas do que é o amor.

Amar é fazer muitas coisas sozinho, ou com amigos, com a família, com conhecidos, com colegas… e também junto da pessoa amada. Amar não é regular a vida do outro. Amar é acima de tudo confiar. 

Quando a confiança é quebrada, o amor perde sua essência, perde sua inocência. E se você quiser tentar novamente o mesmo amor, saiba que levará muito tempo pra que outra parte volte a confiar. Mas ele volta se assim você desejar.

Ninguém ama sob pressão. Quem o pressiona para ter intimidade sexual possivelmente não o ama, e acima de tudo, não respeita a sua vontade, nem o respeita enquanto mulher/homem.

Ceder a pressões sexuais, significa baixa autoestima.

Muitas vezes, a falta de coragem para conversar, expor emoções, dizer o que se quer e o que não se quer mais, o que se espera do outro e o que se está disposto a dar, faz com que se arraste o que nunca deveria ser arrastado. 

Todos estamos sujeitos à mudança. Se for um amor saudável e se for bem nutrido vai crescer e tornar-se cada vez mais forte, embora possam existir dias em que não o consigamos ver e sentir. O Amor requer transparência, verdade, sinceridade e, sobretudo, honestidade, auto-respeito e dignidade. 

O Amor e amar alguém não é, e não pode ser uma tortura, um sacrifício, um esforço. O verdadeiro amor nos faz ficar, vontade de se doar, vontade de correr de mãos dadas, vontade de cantar e de rir, vontade de abraçar e de partilhar, vontade de dançar… Ainda que existam momentos difíceis.

Existem milhões de pessoas no mundo que não têm relação nenhuma, e que se sentem amadas e felizes… Filmes, músicas, novelas, livros… confundem amor com dependência. Pedir para deixar de ser quem é, culpa, acusações, cobranças, exigências, manipulações, chantagem e ameaças, não são amor, são dependências. 

A revolta e a raiva vão reinando, e um dia você irá sentir necessidade de castigar e punir essa pessoa por lhe ter “roubado” os melhores anos da sua vida, mesmo sabendo que foi você que decidiu permanecer lá… 
Não é natural estar numa relação e não namorar, não fazer sexo, não rir e passear, não fazer projetos e sonhar a dois e/ou sentir vontade de fazer tudo isso com a outra pessoa. Se hoje fosse o último dia da sua vida, o que faria? Faça!

Não assuma a responsabilidade pelo sucesso de uma relação. O amor não precisa ser salvo, precisa que os dois o cuidem e se cuidem reciprocamente. E não fique em uma relação por medo do desconhecido. Por medo do que a sua família, filhos, amigos e conhecidos vão pensar de ti e ou como eles vão aceitar a sua decisão. A decisão é sua…

Precisamos de amor próprio e do amor dos outros. Diferentes amores encaixam-se em diferentes espaços do nosso coração, como se fossem lâmpadas pequeninas… Encontre-as, coloque-as no seu coração e veja se acendem…
Se te fazem sentir amor, voar e brilhar… é Amor!

Corra atrás…
Do livro: “Verdades, Mentiras e Porquês” 

 
Deixe o seu comentário

Publicado por em 08/17/2017 em amor

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: