RSS

Antiprogresso

22 Out

(…)O Parque sempre foi um criatorio que abria suas portas à visitação, tendo como principal fonte de receita a comercialização do plantel (animais) para fins de consumo humano ou matrizes”. (…)Ao promovermos a criação comercial de animais selvagens, reduzimos a caça ilegal e auxiliamos na perpetuação de espécies, antes ameaçadas. O mesmo com a exibição destes exemplares em sistema de safári, sem jaulas”. Destaca Anelise Febernati, filha do fundador do parque.

O PAMPAS SAFARI é (foi) o maior parque-safari da América do Sul. Mais de 300 hectares e 10 quilômetros de estradas, que abrigam cerca de 500 animais. 

Alvos de fiscalização e processos desde 2013, a empresa Pampa Safari encerrou suas atividades em 2016. Fazendo vir a público de que além de ser um Parque, era também um criadouro e abatedouro de animais silvestres para consumo humano, fazendo com que pessoas comuns levantassem a bandeira do coitadismo.

Na minha opiniao, sem perceber, ativistas e movimentos pró animais, são massa de manobra pra que políticos oportunistas possam se elejer e se reeleger levantando causas como essas. 

Mas o que deveríamos estar debatendo, não é comentado e tão pouco cogitado, são as dezenas de órgãos que fiscalizam todos os passos de uma empresa privada, que em nada ajudam ou auxiliam empresas. Vistos geralmente como defensores de “direitos”, ou “justiceiros” multam sem piedade e sem aviso prévio as empresas geradoras de empregos.

O resultado disso vemos todos os dias nesse País. Donos de empresas, minados, desestimulados e desencorajados fechando suas portas.

Não estaria na hora de todos nós questionarmos esses “órgãos” para que eles orientem, estimulem, formem parcerias, eles e empregadores, pra realmente melhorar esse Pais? Sem a aplicação de multas pesadas, salvo se empregadores decidam não colaborar.

Ou mudamos essa mania de coitadismo, vitimismo e mimimi, ou as próximas gerações só vão ouvir falar dos empregos que existiam no Brasil. 

Madame Bê

 
Deixe o seu comentário

Publicado por em 10/22/2017 em Brasil

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: