RSS

O rei da cocada preta (a lenda, ‘parte 8’)

13 Mar

A vida dos escravos não era nada fácil, além de fazer todo serviço, ainda eram requisitados, toda santa noite pelas senhoras pelancudas e pelos sinhozinhos de meia idade. A única maneira de aliviar a tensão, era quando conseguiam exercer a ciência da macumba. Ritual que alivia dores musculares, fadiga e stress.

Poucos escravos conseguiam fugir das garras dos mal feitores. Oferendas como flores, galinha, farofa, charutos, pipocas, cachaça, velas, castiçais, pratos, panelas, panos de parto, toalhas de mesa… eram deixados nas encruzilhadas pelos cativos para os fujões.

Na Europa, o velho bicho preguiça do rei Flatulento III, morre depois de quase 250 anos. E como ninguém respeitou quase nada quanto ao tratado das Tortas-Ilhas, os então reis Portugal/Espanha resolvem demarcar novamente as terras do novo continente, assinando um novo tratado chamando-o Trato-Feito-de-Madri.

Por aqui, o sinhozinho sabichão, que “herdou” a região de Minas Gerais, vendo o ouro brotar em suas terras e tendo que pagar o quinto para o inferno português, tem a brilhante ideia de atiçar o povão contra a coroa portuguesa. Um cara órfão, com dívidas até o pescoço; cria o embrião da CUT e acaba se transformando na minhoca perfeita do anzol do governador.

E o povo, querendo ver a coisa toda pegar fogo, cansados de tantos tributos, entram na onda de Tirateusdentes, iniciam a revolta para tentar conquistar a independência de Minas Gerais. Mas a baderna foi estancada e o bode expiatório marxista entregue ao esquartejamento e morte.

Aguarde, a lenda continua..

Madame Bê

 
Deixe o seu comentário

Publicado por em 03/13/2018 em A lenda

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: