RSS

O rei da cocada preta (a lenda, ‘parte 9’)

16 Mar

A situação na Europa não era de bonanza. O nanico Napo-leão Bomemparte vinha derrubando e dando porrada em todos amiguchos da Inglaterra. E não foi diferente com a então rainha portuguesa e o príncipe “regente”, convidados a se retirar de Portugal, pelo pintor de rodapé.

A única saída, e na ponta do pé, a solução era fugir ou fugir. Para explicar a partida, afixou cartazes pelas ruas de Portugal, recomendando que penduracem suas cuecas cagadas na frente de suas casas.

-“Não corram tanto! Vão pensar que estamos fugindo!” Gritava a “piedosa” rainha Maria I, enquanto seguiam com o rabo entre as pernas até a caravela. Falam por aí que, quando a rainha da França perdeu sua linda cabeça na revolução francesa, Maria I teria dito: -“Que serventia tem ao mundo e a Europa, uma rainha sem cabeça?”

Escoltados por navios ingleses que estavam com um olho no baú da velha e outro no da felicidade, aportaram em um primeiro momento na Bahia, para que algum mequetrefe, catasse as pulgas e os piolhos da cabeleira da realeza.

A primeira medida tomada pela realeza, em benefício da Inglaterra e em benefício próprio, foi abrir a porteira e comercializar produtos ingleses, já que até então só era permitido o comércio com Portugal.

E a partir de então, caso qualquer cocadense, quisesse comprar, patins para deslizar na neve tropical, sobretudos de lã ou tomar o legítimo chá das cinco, apenas teriam que pagar uma taxa de importação que girava em torno de 15%.

Um mês depois desembarcaram no Rio de Janeiro, carecas e de mala e cuia. O príncipe “regente”, a mãe que sempre manda e mais trocentos puxa sacos.

E para acomodar todos esses senhores magnânimos, foram solicitadas as melhores casas do Rio de Janeiro. De quebra, aos antigos moradores, foi proporcionado uma eternidade de 24 horas para que deixassem suas casas

Aguarde, a lenda continua..

Madame Bê

 
Deixe o seu comentário

Publicado por em 03/16/2018 em A lenda

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: