RSS

Haiti

11 Mar

Porque EUA não manda ajuda humanitária para o Haiti? Há, porque não há petróleo!, dizem os haitianos e os esquerdistas.

Há muitos anos o Haiti trava uma guerra contra a fome, os cofres públicos fornecem o mínimo de condições para sobrevivência do povo. Eles não tem saúde pública, educação pública, segurança, moradia, nada!

A corrupção no País é generalizada e sempre foi assim, até hoje todos os políticos, só fizeram os haitianos cada mais miseráveis.

A empresa Agritrans SA, do atual presidente Jovenel Moise, foi destinada a produzir e exportar bananas orgânicas, “recebeu” dinheiro do governo do Haiti para alavancar a economia, mas desde 2016 não exporta nada. Os mil hectares para o plantio de bananas, foi confiscado do povo. (A expropriação é legal sob a Constituição do Haiti de 1987).

Em 2010, logo após o terremoto, ficou definido que o Haiti receberia cerca de 13,4 bilhões de dólares de países como EUA, Brasil, união europeia… para sua reconstrução, mas pelo que percebemos todo esse montante de nada adiantou.

Mais de 1.000 ONGs operam no país e de cada 100 dólares que elas gerem, apenas 2 dólares são rastreados e sua aplicação é conhecida.

A ajuda humanitária, apesar de parecer amável, criou entre os haitianos uma dependência absurda.

Chávez da Venezuela, no seu auge, através do programa petróleo barato, também influenciou para criar ainda mais corrupção dentro do Haiti. Afinal ele sempre desejou toda América Latina comunista.

Agora em 2019, um grupo de pessoas se manifestou contra a aliança com os EUA, esse grupo de revoltosos, pediu ajuda a Moscou, Caracas e Pequim para resolver a crise no país. Que tenham êxito, Assim o governo dos EUA anunciou a retirada de todos os seus funcionários.

Mas para os vermelhos de plantão, para aqueles que querem tudo grátis, a ajuda humanitária para venezuelanos não é necessária, mas sim, depois de quase nove anos, o Haiti ainda precisa de ajuda. Afinal lá não tem petróleo, apenas famintos.

Que fique nos anais da história: Ajuda humanitária sempre deve ser bem vinda, mas ela não pode se tornar “eterna”.

 
Deixe o seu comentário

Publicado por em 03/11/2019 em Brasil

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: