Em uma cidade sem água encanada e sem emprego, a Odebrecht, com aval do presidiário, construiu um aeroporto fantasma em Moçambique no valor de 125 milhões de dólares.
A Odebrecht revelou que realizou “pagamentos corruptos” no valor de 900 mil dólares para autoridades moçambicanas, entre 2011 e 2014, período da construção do aeroporto.
Desde o início das negociações do empréstimo, estava claro que Moçambique não poderia pagar. O empréstimo só foi possível porque Lula perdoou dívidas anteriores daquele País no valor de 315 milhões de dólares. O maior perdão de dívida já concedido pelo Brasil.
“Eles não iam pagar a dívida anterior, porque não tinham dinheiro”, disse Lula, em entrevista em dezembro de 2013.
É Sr Lula, não iriam pagar aquela dúvida, como também não estão pagando essa. O BNDES informou que Moçambique não vem pagando a nova dívida.
Além do aeroporto, o Brasil também “vendeu” cinco aviões da Embraer. A compra de parte deles está sendo investigada.
Assim como aqui, a corrupção por lá já maltratava aquele povo miserável. Agora pra completar a natureza vem e faz mais esse estrago.
Moçambique assim como o Brasil é um dos Países mais corruptos do mundo. E fico triste em saber que, de alguma forma, ajudamos o governante de lá, como o daqui, a encher os bolsos, enquanto o povo se ferra.
Sim amiguinhos, “Lula era o cara”!