RSS

Irã

16 Abr

O Líder Supremo está acima de todas as autoridades. Ele é eleito para cumprir um mandato vitalício. É responsável por determinar os caminhos da política e por mediar as decisões entre os poderes executivo, legislativo e judiciário. Além de comandar as Força Armadas com total autoridade, até para declarar guerra a outras nações. É responsável pela nomeação das maiores autoridades do poder judiciário. Tem poderes acima do presidente da República, podendo dispensá-lo caso o considere insustentável no cargo.

O aiatolá Ali Khamenei é esse homem e é ele que detém o comando há 29 anos.

O regime chamado teocrático, enfrenta os protestos com extrema violência e atribui a crise sempre à outrem, acusando os Estados Unidos, Israel e Arábia Saudita.

O regime do Irã executou 4.000 a 6.000 gays e lésbicas desde a Revolução Islâmica de 1979, diz WikiLeaks. O Irã é um dos oito países do mundo em que a homossexualidade é crime e pode ser punido com a morte.

Através da Sharia, a mulher é tratada como uma cidadã de segundo classe. Elas devem ser circuncizadas (ter o clítoris cortado fora). As mulheres muçulmanas só podem casar com homens muçulmanos, já homens muçulmanos podem casar com mulheres de outras religiões. Elas são obrigadas a usar o véu à partir dos 7 anos. Caso não obedeça, a mulher deve apanhar, mas não no rosto e nem com força suficiente para quebrar algum osso.

Já o homem pode se casar com até quatro mulheres, além de ter escravas sexuais. Meninas de 13 anos são obrigadas a casar, inclusive eles podem se casar com suas filhas adotivas.

Depois de ler um pouquinho sobre a ditadura no Irã, é de extrema importância saber que, em sua conta oficial no Twitter, Mahmoud Ahmadinejad (ex presidente do Irã) escreveu para o “señor Lula”:

“Em todo o mundo, os inimigos dos amantes da liberdade usam táticas semelhantes para suprimir libertadores”.

A última notícia sobre o Irã é de que a teocracia ofereceu ao ditador Nicolás Maduro o envio de soldados da Guarda Revolucionária para protegê-lo.

Em resumo: os ditadores se apoiam, se protegem e se alinham contra qualquer tipo de liberdade individual.

Que livramento senhoras e senhores. 🙌

 
Deixe o seu comentário

Publicado por em 04/16/2019 em Brasil

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: