RSS

Síria, um dos países mais corruptos do mundo

21 Abr

De pai para filho.

De ditador para ditador.

Ambos do Partido Socialista Árabe Baath da Síria.

Hafez al-Assad – presidente da Siria entre 1971 até 2000.

Seu filho, Bashar al-Assad, está no poder desde o ano 2000.

Em 2012, o jornal britânico ‘The Guardian’ estipulou que a fortuna da família Assad estava em torno de 122 bilhões de dólares.

Bashar al-Assad, ordenou uma repressão em massa e cercos militares contra população que desejava um País mais democrático. A revolta se transformou em uma guerra civil e com o passar do tempo passou para uma guerra religiosa com diversas facções. O conflito acabou atingindo países como Iraque e o Líbano atiçando a rivalidade entre xiitas e sunitas.

Em 2013, o autoproclamado estado islâmico começou a reenvindicar territórios, atacando tanto os apoiadoros como os contrários a Assad. Diversos países do mundo árabe mais os países da OTAN iniciaram uma intervenção armada contra os extremistas. Outras nações como a Rússia e o Irã intervieram a favor do regime de Assad. O resultado acabou sendo a morte de pelo menos 370.000 mil pessoas, segundo o observatório sírio para os direitos humanos e, uma onda migratória de 5,6 milhões de pessoas.

Bashar al Assad agora tem um país em ruínas que ninguém quer ajudar a reconstruir, pelo menos enquanto ele estiver no poder, já que muitos países ajudaram com doações bilionárias à reconstrução do Afeganistão e do Iraque e viram suas contribuições nos bolsos de indivíduos que eram ditadores iguais ao ditador da Síria.

De quem é a culpa do sofrimento do povo sírio?

Pra mim, sem sombra de duvida, a culpa é desse maldito socialismo/comunismo/marxismo/nazismo/fascismo e o escambau, onde todos são ditadores e se instalam pra trazer, pobreza, miséria, destruição e mortes.

Tudo o que você pensa que o governo te dá ele tira de outro, até conseguir conquistar o maior número de pessoas. Aí ele cria centenas de estatais, compra políticos, compra a justiça, recolhe tuas armas e aos poucos muda as regras do País, até conseguir ficar indefinidamente no poder. E então vem a repressão, a miséria, a destruição e as mortes.

 
Deixe o seu comentário

Publicado por em 04/21/2019 em Brasil

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: