RSS

Pobre povo brasileiro

23 Abr

Vejam essa notícia senhoras e senhores, principalmente aqueles que se esborracharam gritando sobre os males da privatização, logo após o acidente em Brumadinho. Passar vergonha é algo nato pra esquerda.

“Vamos “reprivatizar” a Vale. Vamos colocar todo mundo para vender esse troço todo. Vamos tirar as patas do mercado”, (…) Fonte G1

Benjamin Steinbruch  dono da têxtil Vicunha em  1993 comprou a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) por 30 vezes menos que seu valor com financiamento do BNDES.

Em 1997, Benjamin Steinbruch comprou a Vale do Rio Doce (CVRD) dando como garantia a própria CSN que ele havia comprado e ainda estava pagando, com mais financiamento do BNDES. 

Em 2005, a dívida do tal Benjamin Steinbruch era enorme com o BNDES. Então o presidente do BNDES fez um acordo e criaram uma “sociedade de propósito específico” (SPE) com fundações estatais Previ, Funcef e Petros, comprarando as ações da CSN na Vale.

Somadas as ações da Vale pertencentes ao BNDES e as da sociedade das Fundações, o governo passou a ter novamente a maioria das ações da Vale. 

Ou seja, a Vale voltou a ser uma empresa estatal. Mas para isto foi necessário entregar a CSN, de graça, para o Steinbruch.

Pra coisa não ficar tão evidente, passaram a direção da empresa para o segundo maior acionista, o Bradesco.

Quem lembra da gravação  feita por Joesley Batista em 2017? Na época, Aécio pedia R$ 2 milhões para Joesley para pagar o advogado Alberto Toron, coincidentemente advogado da Vale do Rio Doce. Na gravação, Aécio deixou claro que indicaria o presidente da Vale.

-“nós fizemos um treco lá que em tese é independente, mas na prática o candidato da gente acaba ganhando’”.

Nosso País estava e ainda está mais podre que a lama de Mariana e Brumadinho. E mesmo assim, vejo aqueles que insistem em dizer: “Lula livre”, “ele não”, “Bozo”, “eles querem tirar tudo dos pobres”, “fascistas não passarão”, e por aí vai…

Ou esse pessoal acorda pra vida e clama pela reforma que o Moro quer implantar pra que todos eles possam ver o sol nascer quadrado, ou vamos continuar eternamente sendo roubados por essa turma de delinquentes que há anos está no poder. Lembrando que os caras do STF estão fechados com esses delinquentes.

 
Deixe o seu comentário

Publicado por em 04/23/2019 em Brasil

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: