RSS

O rei da cocada preta (a lenda, ‘parte 24’)

25 Abr

Finalmente depois de quatro anos do mandato, Prudente entrega o cargo para seu sucessor, Campos Sales. Assim que Sales venceu as eleições, viajou até a Inglaterra pra pedir a benção aos Rothschild, aproveitando para endividar ainda mais Cocada Preta. Por aqui, criou mais alguns impostos e aumentou o valor dos já existentes. Todo sacrifício ao povo pra salvar a Pátria amada.

Formou-se em direito, mas quando viu que não ficaria rico, tentou a carreira de político. Pouco tempo de sentar na nova cadeira, viu-se dono de vastos campos elísios, passando a ser um grande tomador de café com leite. 

Poucos sabem, mas o presidente Sales tinha uma auto estima elevadíssima, sempre se comparou ao Mel Gibson quando este estava no auge da sua formosura e, por esse motivo ordenou que imprimissem seu belo rosto nos selos de todo País.

Recebeu o carinhoso apelido “Selinho de ouro”, por se tornar o maior colecionador de selos disfarçado de dinheiro pro governo. Além de Selos, também era conhecido por Pavão e Baiacu, por vestir roupas de grife e todas muito bem engomadas, mas mesmo cheio da grana e com uma roupagem perfeita, carregava na face, logo abaixo da boca, um ultra brega ninho do pássaro-pavilhão. 

“Selinho de ouro”, aproveitou para introduzir em Cocada Preta, os devidos conchavos e troca de favores entre governadores, deputados e coronéis e, assim, brincar de toma lá dá cá, cá pra lá, na política. Cancelou as obras públicas alegando estar sem dinheiro. O que o povo otário missigenado aceitou sem maior algasarra.

Ele foi tão amado pelo povo que, quando deixou o poder, foi vaiado desde o Palácio do Cadete até a estação de trem que o levou de volta a São Paulo.

Aguarde a lenda continua…

Madame Bê

 
Deixe o seu comentário

Publicado por em 04/25/2019 em A lenda

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: