RSS

O rei da cocada preta (a lenda, ‘parte 27’)

29 Abr

Com a morte de Afonso Pena seu vice, Nilo Peçanha, é contemplado com a a cadeira presidencial. Apesar do parentesco com Barak Obama, há hoje uma polêmica sobre a cor da sua pele. O que poucos sabem, é que ele sentia um imenso prazer em tomar sol durante as horas de trabalho, para que no futuro fossem criadas fervorosas polêmicas de coitadismo, entre os cidadãos mimimi e cidadãos pipipi popopó a respeito de sua cor.

Peçanha mais conhecido como Pecinha, ficou no poder apenas um ano e três meses, e mesmo assim, conseguiu trair a oligarquia e eleger um bagual de farda como seu sucessor, deixando seu inimigo juramentado, autor do livro ‘O Dever do Lobo Mau’, a ver navios. Afinal, segundo a imprensa livre, foi o escritor quem acabou com o estoque de papel higiênico do País, deixando o presidente com rabo sujo dentro da capunga. (Capunga pra quem não sabe, era o banheiro da época da velha república).

Pra não dizer que Peçanha não fez nada, além de trair os amiguinhos, podemos contar que ele foi um dos primeiros a utilizar a propaganda eleitoral para enganar a opinião pública. Assim que deixou a cadeira presidencial, foi gastar na Europa, os caraminguás desviados dos manés pagadores de impostos.

Você pode ver na fotografia abaixo, o exato momento em que o ex presidente se agarra ao principal amuleto, almejado pelos poderosos, da nova e hoje velha república.

Aguarde a lenda continua…

Madame Bê

 
Deixe o seu comentário

Publicado por em 04/29/2019 em A lenda

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: