RSS

Corrupção

21 Maio

Trinta anos depois da redemocratização sabe-se que o PT ‘petrolou’, ‘mensalou’ e ‘aparelhou’. O PSDB ‘metrolou’ e ‘nepotizou’. Enquanto isso o PMDB ‘cogovernou’ a cleptocracia. A hierarquia que os vinculou era o centralismo “democrático” de direito e a análise que faziam da história dava lhes a certeza do sucesso. O chavão era sempre o mesmo: “salvar os povos oprimidos”. Tudo foi feito em nome dos meios para um fim comum: Roubar. 

Roubar o erário para se manter no poder e do poder “salvar o povo”, justificava todas as ilicitudes. Assim as oligarquias vem chupando nosso sangue através das décadas. 

Todos financiados por grandes empresas que garantiam a sua metade do bolo. Pro povo sobravam as dentaduras pra roer as migalhas.

Já os companheiros de jornada, recebiam a vantagem de administrar alguma estatal, sem que pra isso fosse preciso especialização ou conhecimento.

Incluidos aí, estão os “malandros”, recebedores de alguma vantagem. Esses ainda preferem tapar os olhos pra que tudo continue como está, já que eles estão “bem”. Pouco pensam no futuro. E o mais espantoso, é saber que esses cidadãos brasileiros, quando viajam pelas belas cidades europeias, suspiram entristecidos por nosso País. 

A corrupção entranhada nos alicerces dessa Pátria cresceu a tal ponto, que até, nos parece corriqueira. 

Por mim, não precisa ser Bolsonaro a quebrar o ciclo. Mas quero que o quebrem. E mesmo que você pense o contrário, Bolsonaro, muito atrapalhado, vem tentando. 

 
Deixe o seu comentário

Publicado por em 05/21/2019 em Brasil

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: