RSS

China Comunista

31 Jan

Entre 1958 e 1962, 45 milhões de chineses morreram de fome, enquanto outros milhões tiveram que aprender a comer qualquer coisa pra não morrer, conforme o livro, ‘A grande fome de Mão’ de Frank Dikötter.

Quando você come rato, morcego, cobra e ou coisa parecida por um longo período de tempo e oferece o mesmo aos teus filhos; vira algo normal, comida de rotina.

Mesmo que hoje eles tenham carnes como a de vaca, porco, ovelha… que são animais vacinados e tratados para consumo humano, eles continuam com o paladar voltado para carnes que nós jamais pensaríamos em comer.

O resultado está aí. E não é a primeira vez, nem será a última, que epidemias aparecem de países que foram fortemente reprimidos pela mão de um ditador.

Esse é um dos motivos do comunismo ser ruim.

Nós diretamente ou indiretamente, temos muita culpa. Alimentamos o monstro chinês desde que abriram sua economia para o mundo, sem que a mão fechada em punho, amenizasse a sofrida jornada povo chinês.

Nós humanos, somos pessoas vis e sem o mínimo de bom senso. Gritamos sobre direitos humanos, diversidade, ecossistema, … fomos até lá, ensiná-los a arte do fazer, sem nos importar com os alojamentos onde dormiam, onde e o que comiam, ou como viviam. Desde então, compramos praticamente tudo da China, sem lembrar que o povo por lá, quase não tem direitos.

Só percebemos o tamanho do monstro, quando americanos e europeus chegam nas fábricas de sapatos em Dois Irmãos, perguntando onde ficam os alojamentos dos funcionários.

Como se fosse normal, pessoas se amontoar em galpões, beliches, comendo qualquer coisa ou em qualquer lugar e sabendo que muitos só podem abraçar seus filhos uma vez por ano, na comemoração do Ano Novo chinês.

Mas é tudo tão baratinho, não é?

 
Deixe o seu comentário

Publicado por em 01/31/2020 em Brasil

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
<span>%d</span> bloggers like this: