RSS

Mais dos mesmos

11 Maio

“Entre o sonho americano e o purgatório”. Manchete de uma das capas da folha de São Paulo”.

Sim, as pessoas da América Latina estão no purgatório. Enquanto muitas delas culpam os Estados Unidos por seus países serem ruins, eu culpo o próprio povo, ele não sabe votar.

Votam em políticos ladrões, uma, duas, três, quatro vezes… Votam a vida toda em um único candidato e nunca se interessaram em cobrar nada dele. Não se interessam em ler o que jornais falam desse político e ou se ler algo ruim, não acreditam que ele rouba. Preferem acreditar na sua intuição, ou acreditam que Deus vai livra-los da miséria.

América Latina nunca precisou dos Estados Unidos. Somos auto suficientes em tudo. Os Estados Unidos poderiam não comprar mais nada de nós e mesmo assim, teríamos o resto do mundo pra comercializar. Acreditar que países como os nossos precisam dos Estados Unidos pra melhorar nossas vidas, é no mínimo burrice. É coisa de pessoas que não pensam, ou de pessoas que pensam, e disseminam inverdades pra manter grandes grupos na total estupidez.

Os Países da América Latina são o que são, porque não temos políticos honestos. Porque votamos sempre nos mesmos. Porque deixamos eles nos iludir. Porque acreditamos que sairemos da pobreza com a ajuda deles. Enquanto eles, não estão nem aí pro povo.

Biden quer frear imigração, oferecendo US$ 310 milhões em ajuda a países da América Central.

Vejam, os Estados Unidos vai pagar políticos da América Central, pra que esses não deixem passar a “boiada”.

Ou seja, os políticos vizinhos, os corruptos em quem votamos, os velhos malandros que se coligam entre si, vão colocar policiais e o exército pra meter bala no povo.

É isso que eles vão fazer. Ou vocês acham que os políticos vizinhos vão criar uma maneira de amenizar a pobreza em seus países?

Enquanto nós tivermos, mais dos mesmos, vamos continuar no purgatório.

 
Deixe o seu comentário

Publicado por em 05/11/2021 em Brasil

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: