RSS

Autoritários

10 Abr

Quando a Rússia abriu suas portas pedindo penico pro mundo, estavam completamente arruinados, pobres e sem condições de ajudar seu povo miserável.

Putin no início de seu mandato, fez negócios com o mundo, dando a entender que a Rússia mudaria da autocracia para uma democracia.

A Rússia estava ganhando dinheiro.

A Alemanha e a França acreditaram que a Rússia iria respeitar os países vizinhos e viver em paz.

Líderes da Alemanha e França acreditaram que a Rússia iria respeitar os países vizinhos, eles acreditaram em Putin e assim, negaram a entrada da Ucrânia na OTAN.

“Convido a Sra. Merkel e o Sr. Sarkozy a visitar Bucha e ver o que a política de concessões à Rússia gerou em 14 anos”. disse Zelensky.

O que a Alemanha e a Europa experimentaram nos últimos dias é nada menos que uma reversão das políticas de Merkel de garantir a paz e a liberdade por meio de tratados com déspotas”, escreveu o jornal conservador Die Welt.

O presidente alemão Frank-Walter Steinmeier, que atuou como ministro das Relações Exteriores em dois dos gabinetes de Merkel, admitiu que foi um “erro” construir a Nord Stream 2, o controverso gasoduto que iria dobrar as importações de gás da Rússia para a Alemanha.

Alemanha vinha se agarrando a pontes nas quais a Rússia nunca acreditou. A Rússia nunca será uma democracia de fato, pelo menos não enquanto Putin estiver no poder. Isso não passa de uma quimera.

A Alemanha acreditou que o comércio seria um agente de paz entre os países, mas essa estratégia falhou, porque homens como Putin são maus por natureza.

A defesa da Europa não é a Europa unida, mas sim a OTAN. E é por isso que a Ucrânia quis fazer parte da OTAN. É por isso que, agora mais do que nunca, a Finlândia, Suécia, Moldávia, Geórgia querem entrar na OTAN. Todos tem medo de Putin.

Putin não sabe conviver pacificamente com outros povos. Quando os Estados Unidos enviam armas ou ajudam um povo que quer ser livre e democrático, a Rússia ajuda os ditadores a se manter no poder.

Putin não percebe que só tem a ganhar sendo um “amigo” e deixando que o mundo seja livre pra que se desenvolvam. Ele é uma pessoa autoritária e pensa que a sua opinião deve prevalecer. Pessoas assim, nunca pensaram no povo. Elas detestam críticas. São pessoas que devemos manter distância. Espero que a Europa tenha aprendido a não confiar em pessoas que fazem de tudo e até mantam, pra se manter no poder.

E isso é o que nós brasileiros deveríamos aprender. Políticos que se juntam com seus algozes, não são de maneira alguma, pessoas confiáveis.

Na imagem abaixo, Oleg Orlov. Preso hoje na Praça Vermelha (Rússia), porque ergueu um cartaz dizendo: “Nossa falta de vontade de saber a verdade e nosso silêncio nos tornam cúmplices dos crimes”.

 
Deixe o seu comentário

Publicado por em 04/10/2022 em Brasil

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: